Amplitude e modernidade no decorado de dois dormitórios – Reserva do Parque

Conferir amplitude ao espaço. Foi pensando nessa característica que a arquiteta Mariana Marchioro desenvolveu o projeto do apartamento decorado de dois dormitórios do Reserva do Parque, com área privativa de 71m² e área equivalente de 85m². A profissional tirou partido da paleta de cores e da cuidadosa especificação dos materiais para proporcionar a sensação de amplitude e aconchego.

O espaço, que está disponível para visitações agendadas, foi idealizado para um casal com ou sem filhos. O piso em porcelanato que imita o granilite, tendência forte do ano dentro do tema, veste todo o living. Como um contraponto, a madeira natural reveste paredes e mobiliário, trazendo o aconchego necessário e conferindo unidade visual a este ambiente que funcionalmente integra jantar, estar e cozinha.

Uma bancada para refeições rápidas faz a segmentação parcial entre cozinha e jantar. A solução encontrada para receber com conforto um grande número de pessoas foi a utilização do banco para a mesa para refeições. Além de esteticamente bonito, faz com que a área de uso da mesa seja reduzida, priorizando a circulação do ambiente.

À madeira natural, presença marcante no projeto, predominam os tons de cinza e branco. Já a cor aparece nos detalhes, como no ladrilho hidráulico em terracota que reveste a bancada da cozinha, e o verde nos tecidos e texturas presentes na sala e no dormitório.

Foto: Guilherme Jordani

Open chat
1
Bem vindo!

Fale com nossa equipe de Consultores.
Powered by