Loja-conceito exibe parede verde – Reserva do Parque

As paredes verdes estão em alta na decoração. Afinal, são a melhor forma de trazer a natureza para os ambientes internos, seja em espaços residenciais ou comerciais. Na Loja-Conceito da EGF Incorporadora, junto ao empreendimento Reserva do Parque, o jardim vertical criado pelo engenheiro agrônomo Frederico Ruzzarin ganha destaque pela imponência e beleza que traz ao ambiente. O verde, além de estar presente no lavabo, conecta os dois andares da loja, que recebe clientes do condomínio-clube.

No Reserva, explica Ruzzarin, optou-se pela parede verde artificial, porém toda a estrutura de fixação é com musgo natural preservado. “Cada projeto é único e pensado em como integrar o ambiente à vegetação, proporcionando uma parede que não demanda manutenção e que se apresenta o mais natural possível.” Bromélias, samambaias, musgos, asplênios, troncos de ipê e nós-de-pinho são algumas das espécies eleitas por Ruzzarin para embelezar o Reserva. Na manutenção, apenas um pano, para eliminar eventual pó.

O engenheiro agrônomo afirma também que é possível construir a parede com plantas naturais. Mas essa proposta é apenas para aqueles que se propõem a cuidar diariamente, pois exige uma alta manutenção para se manter sempre verde. E a aplicação da parede natural é relativamente fácil. O projeto é todo desenvolvido em placas de MDF e só quando o jardim está pronto elas são instaladas na parede.

Para saber mais sobre os projetos de Ruzzarin, siga-o nas redes sociais – Facebook e Instagram – pelo @cooltivesolucoesverdes

Open chat
1
Bem vindo!

Fale com nossa equipe de Consultores.
Powered by